4. Diploma de Mérito Acadêmico

Diploma de Mérito Acadêmico

Aluna da PUC e estagiária do Vicom recebe Diploma de Mérito Acadêmico

Diploma de Mérito Acadêmico - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Pela primeira vez a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) concede Diploma de Mérito Acadêmico como honraria ao desempenho dos graduandos da universidade. O mérito foi concedido a 119 alunos da instituição, em solenidade realizada no Teatro PUC no Câmpus V, no último dia 13. A magna cum laude (com grandes honras) foi à homenagem concedida a 96 acadêmicos com coeficiente de rendimento escolar (CRE) entre 8,5 e 8,9. A summa cum laude (com a maior das grandes honras) foi concedida aos alunos com CRE igual ou superior a 9,0.

Entre os alunos homenageados pelo mérito magna cum laude está a estudante do oitavo período de Jornalismo, Isabel Cristina Oliveira, de 21 anos, que foi estagiária no Vicariato para Comunicação da Arquidiocese de Goiânia, sob a supervisão da Jornalista Eliane Borges. Ela mora em Bonfinópolis, na região metropolitana de Goiânia, e é bolsista do vestibular social da PUC Goiás.

Questionada sobre os diferenciais de sua trajetória acadêmica que a levaram a se destacar em termos de desempenho, Isabel fala de sua experiência e deixa uma mensagem aos estudantes. Confira a entrevista

A que você atribui ter recebido essa homenagem de Mérito Acadêmico?

Eu atribuo esse reconhecimento ao meu esforço, à minha dedicação. Esses quatro anos de curso não foram fáceis. Eu acordo às quatro e meia da manhã e pego três ônibus para chegar à faculdade. Este mérito acadêmico é um reconhecimento à minha dedicação e ao meu esforço.

Como você se sentiu sendo reconhecida pela PUC?

Eu me senti muito honrada, quando a pró-reitoria me ligou, eu fiquei muito surpresa, eu não imaginava receber algo assim. Foi surpreendente mesmo, eu acho que é uma honra ser reconhecida assim, isso estimula os alunos a se esforçarem mais. É a primeira vez que eles oferecem essa homenagem. Que fique de exemplo para os próximos e sirva de incentivo para os alunos.

Esse reconhecimento vai servir como incentivo nos seus estudos e no exercício do jornalismo?

Sim, é um incentivo a mais que a gente ganha e vou levar isso para o resto da vida e espero que aconteçam mais situações como essas.

O que você acha que fez de diferente dos outros alunos para alcançar boas notas e merecer esse mérito acadêmico?

Bom eu acho que eu não fiz nada de diferente não, eu só me esforcei e me dediquei mesmo, desde pequena eu gosto de estudar.

Qual conselho você deixa para os alunos, após ter sua vivência e desenvolvimento acadêmicos reconhecidos?

Eu deixo um conselho para que estudem, se esforcem porque vale a pena estudar, esse reconhecimento poderia ser para qualquer aluno. Eu me dediquei e me esforcei. O aluno que se esforçar e se dedicar consegue sim o que quer, eu aconselho a se esforçarem e se dedicarem e fazer aquilo que gostam.

Por Cláudia Cunha
Estagiária de Jornalismo da PUC Goiás