Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Pastoral da Criança

14/06/2018

Pastoral da Criança

Coordenação Nacional da Pastoral da Criança promove Encontro com Bispos Referenciais de todo o Brasil

Pastoral da Criança - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

 

A Pastoral da Criança atua junto às crianças, gestantes e famílias mais pobres, no Brasil e em outros 10 países. O fruto deste trabalho, atualmente, é o acompanhamento de 1 milhão de gestantes e crianças de zero a seis anos, por meio de mais de 160 mil voluntários, em mais de 29 mil comunidades de todos os estados brasileiros.

O ano de 2018 é muito importante, pois marca 35 anos da fundação da Pastoral da Criança. Por isso, nos dias 12 e 13 de junho, a Coordenação Nacional recebeu 25 Bispos Referenciais de todas as regiões do Brasil para celebrar as conquistas, avaliar os desafios e a situação atual de nossa Pastoral, julgar e definir estratégias de atuação.

 No dia 12 de junho, ás 18h, na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais em Curitiba, os 25 bispos referenciais, voluntários e convidados, participaram da Santa Missa em Ação de Graças pela Pastoral da Criança.

Dom Moacir Silva Arantes, bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia e Coordenador do Secretariado para a Ação Evangelizadora representou a arquidiocese no encontro.

Segundo a Ir. Veneranda Alencar, Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, "os Bispos Referenciais são uma grande força da Igreja e da Pastoral da Criança nos Estados e estamos muito felizes em poder, juntos, à luz também do Evangelho, avaliar nossa situação atual e traçar estratégias para um agir em conjunto".

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar