Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Romaria do Divino Pai Eterno 2017

22/05/2017

Romaria do Divino Pai Eterno 2017

Santuário Basílica divulga programação da Romaria 2017

Romaria do Divino Pai Eterno 2017 - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de Trindade (GO) realiza nesta terça-feira, 23 de maio, às 8h30, a primeira coletiva de divulgação da Romaria do Divino Pai Eterno 2017. A entrevista, com a participação do reitor do Santuário Basílica, Pe. Edinisio Pereira, acontecerá no Cineteatro Afipe, em Trindade. Na ocasião, o Missionário Redentorista falará sobre o tema, a programação e outros assuntos relacionados à Romaria 2017.

Neste ano, a Romaria acontecerá entre os dias 23 de junho e 2 de julho. Os preparativos para receber os romeiros de todo o Brasil na Capital da Fé de Goiás já se iniciaram. A expectativa é que, durante os dez dias de festividades, cerca de 2,5 milhões de pessoas visitem Trindade para deixar suas orações e agradecimentos ao Pai Eterno.

História da devoção

Com mais de 170 anos, a devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade (GO) teve início por volta de 1840. A história narra que o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um Medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo – coroando Nossa Senhora.

Eles beijaram a Imagem, levaram-na para casa, colocaram em um altar e deram início à oração do terço em família e depois também com os vizinhos. A notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.

Hoje, a Romaria do Divino Pai Eterno, que teve início ali naquele gesto simples de fé e devoção a Deus Pai, é o maior evento religioso do Centro-Oeste, o segundo maior segundo do Brasil e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. A cada ano, a cidade recebe aproximadamente 4 milhões de romeiros, sendo que cerca de 2,5 milhões visitam o local durante o período da Festa de Trindade.

Fonte: AFIPE

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar