Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora

25/05/2018

Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora

Bênçãos de Nossa Senhora Auxiliadora à 5ª edição da Jornada da Cidadania

Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Missa abriu evento que acontece de 24 a 26 de maio, no Centro de Convenções da PUC Goiás


Na manhã desta quinta-feira (24), festa de Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira da Arquidiocese e da cidade de Goiânia, o arcebispo e chanceler da PUC Goiás, Dom Washington Cruz, presidiu missa de abertura da 5ª edição da Jornada da Cidadania. O evento, que segue até amanhã (26), no Centro de Convenções da universidade, no Jardim Mariliza, espera neste ano receber, nos três dias, mais de um milhão de pessoas. “A expectativa da universidade deveria ser maior, tendo em vista quantas pessoas estamos vendo participar do evento só hoje”, disse Dom Washington, na missa. 

Na homilia, ele comentou que Maria, sobretudo a Mãe Auxiliadora, é aquela que dá esperança a todos os cristãos. “Olhando para Maria, podemos dizer com absoluta segurança: o melhor deve ainda chegar. O mais belo deve ainda se manifestar. Não nos esqueçamos desta verdade consoladora, irmãos e irmãs”.  

Refletindo ainda sobre Nossa Senhora, Dom Washington disse que a fé e esperança dela são modelos a serem seguidos. Como devotos da Mãe Auxiliadora, conforme o arcebispo, precisamos cultivar a esperança também nela. Isso também é ter fé, de acordo com ele. “O que significa ter fé? Significa acreditar em Jesus Cristo, confiar nele. Aderir a ele com o coração, a inteligência e a vontade. Isto é, com todo o nosso ser. Ter fé é seguir os passos de Jesus. Ter comportamentos semelhantes aos seus. É seguir uma conduta segundo os valores e preceitos do Evangelho. Todo este peregrinar na fé, à semelhança de Maria, que é fonte de paz, de esperança e de conforto nas dificuldades e nos sofrimentos existentes”, afirmou.

 

A solenidade contou com a presença de autoridades, como os prefeitos de Goiânia, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia. Também estiveram presentes o reitor da PUC Goiás, Prof. Wolmir Amado, alunos e professores da universidade anfitriã e de outras instituições de ensino. Os alunos da Rede Salesiana de Ensino, de Goiânia e Brasília também marcaram presença para homenagear Nossa Senhora Auxiliadora, que é também sua Padroeira. 

Ao fim da missa, foi distribuído, para toda a comunidade, o Balanço Social da Arquidiocese. O material apresenta as atividades desenvolvidas pelas Obras Sociais durante o ano de 2017. Já os párocos receberam o novo Anuário Arquidiocesano, que contém todos os contatos, informações e endereços das paróquias, comunidades, obras sociais, padres, religiosos e religiosas e lideranças pastorais da Igreja de Goiânia.

O reitor da PUC, Prof. Wolmir Amado, deu boas-vindas aos presentes, convidou toda a população a participar da jornada e puxou o Canto dos Parabéns a Dom Washington, que celebra, nesta sexta-feira (25), 72 anos de idade.  

Por: Igor Holanda, Isabela Martins, Giovanna Mendonça, Ruth Carla (Acadêmicos de Jornalismo da PUC Goiás) Edição: Fúlvio Costa

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar