4. Reunião Mensal de Abril

13/04/2018

Reunião Mensal de Abril

A Reunião Mensal de Pastoral de abril irá tratar sobre a “A Oração e a Pastoral”

Reunião Mensal de Abril - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

No próximo dia 14, das 8h30 às 12h, acontecerá a Reunião Mensal de Pastoral, no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF), com o tema “Sem mim, nada podeis fazer” (Jo 15,5), que irá tratar sobre a “A oração e a pastoral”. A assessoria do encontro ficará sob responsabilidade do formador do Seminário Menor São João Paulo II, padre Luiz Henrique Brandão, que antecipou ao Encontro Semanal alguns aspectos que ele irá abordar. “É comum pensarmos na oração mais como algo pessoal, de cunho estritamente espiritual. Certamente a oração também inclui esses elementos. Porém, esse tema da vida cristã tem um alcance muito maior do que se imagina, de modo que nossa vida pessoal como discípulos de Jesus e nossa ação missionária, feita em seu nome, só são verdadeiras se partirem da oração e nos levarem para ela. Foi Cristo mesmo quem disse: ‘Sem mim, nada podeis fazer’ (Jo 15,5). Tendo em vista a estrita necessidade da oração para a vida do cristão, nossa reunião de pastoral versará sobre esse tema, visto pela perspectiva pessoal e o seu alcance pastoral”.