4. 52 anos de doação

52 anos de doação

Após 52 anos no Brasil, irmã Thekla Färber volta para a Alemanha

52 anos de doação - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O domingo 11 de março foi uma data histórica, seja para a Paróquia São Pio X, no Setor Fama, como também para a Arquidiocese de Goiânia. É que a irmã Thekla Färber, da Congregação das Irmãs Missionárias de Cristo, foi homenageada na missa em ação de graças pelos 52 anos de sua atuação no Brasil e 42 anos na Arquidiocese. A missa foi presidida pelo arcebispo Dom Washington Cruz e concelebrada pelo administrador paroquial, padre Fredy Alexander.

Dom Washington Cruz, em sua homilia, disse que a Igreja de Goiânia aprecia muito irmã Thekla pelo seu trabalho, ação e coragem de Nossa Senhora. A despedida da religiosa, conforme o arcebispo, é na verdade a partida para um plano maior na obra de Deus. “Ela vai para continuar sua missão até o fim, mas agora em sua terra natal”, afirmou. “Qualquer palavra sobre irmã Thekla é supérflua. Seu testemunho fala mais alto porque fez por merecer a nossa amizade e nós agradecemos por todos esses anos em que ela não anunciou Cristo com palavras, mas com obras”, continuou Dom Washington.

Ir. Thekla (ao centro, com Dom Washington) foi para sua terra natal, na terça-feira, dia 13

Além dos paroquianos e amigos da religiosa, marcaram presença várias religiosas da mesma congregação que atuam em Goiânia e também em outros países, como Alemanha, Congo e Áustria. Estiveram presentes a superiora geral da Congregação, irmã Hidelgard Schreier, que veio de Munique, Alemanha; irmã Karolina Schweihofer, austríaca e vice-coordenadora Geral; irmã Christine Rod, que é coordenadora na Alemanha-Áustria; irmã Brigitt a Raith, austríaca e coordenadora no Congo, África do Sul e Tanzânia, na África; e irmã Petra Pfaller, coordenadora no Brasil.

Após a missa, foram apresentadas várias fotos em um telão para toda a comunidade, com a história missionária da irmã Thekla. Foi um momento de muita emoção para todos os presentes. As palavras da religiosa foram de agradecimento pelo acolhimento que teve durante todos esses anos em Goiânia. A festa foi encerrada com um café da manhã comunitário.

Fúlvio Costa