4. Solenidade de São José

Solenidade de São José

Dom Washington celebra São José em capela na PUC Goiás

Solenidade de São José - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, presidiu Santa Missa na Capela dedicada a São José, localizada na Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás. A missa acontece desde 2008 e é dedicada a todos os funcionários da instituição, em especial aos funcionários da Pró-Reitoria de Administração, que tem como padroeiro o esposo de Nossa Senhora e pai adotivo de Jesus. O pró-reitor de Administração, professor Daniel Barbosa, conta que foi Dom Washington quem sugeriu colocar São José como patrono da Pró-Reitoria de Administração. “Há dez anos, Dom Washington sugeriu que escolhêssemos São José como patrono, e, com certeza, isso fez a diferença em nosso trabalho”.

Em sua reflexão, o arcebispo e Grão Chanceler da PUC Goiás falou sobre a importância de São José na história da salvação e a fé que ele teve em Deus. “Deus usou o anjo e os sonhos para conduzir o coração de José, homem justo, o fiel companheiro de Maria, o esposo fiel da Virgem Maria, o homem que se fez presente na vida de Jesus, como um pai precisa ser na vida de um filho. José foi aquele que educou, formou Jesus na sua humanidade, para que aprendesse a ser homem”.

A celebração contou com a presença do reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado; da Vice-Reitora, professora Olga Ronchi; e dos pró-reitores de Graduação, Sônia Margarida Gomes, de Desenvolvimento Institucional, Helenisa Gomes, e de Saúde, Irani Ribeiro, além de outros funcionários da universidade.

Marcos Paulo, estagiário de Jornalismo pela PUC Goiás