4. Jornada da Cidadania 2017

Arquidiocese de Goiânia e PUC Goiás compartilham conhecimento e solidariedade

Jornada da Cidadania 2017 - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Arquidiocese de Goiânia e PUC Goiás compartilham conhecimento e solidariedade

Promovida pela Pontifícia Universidade Católica (PUC Goiás) e a Arquidiocese de Goiânia, a Jornada da Cidadania 2017 acontece de 24 a 27 deste mês, no Centro de Convenções da PUC, localizado no seu Câmpus II. Esse grande evento comunitário, que tem a colaboração de diversos parceiros e voluntários, reúne centenas de serviços em áreas de interesse da população de baixa renda, como saúde, atendimento jurídico, educação, emissão de documentos, programação cultural, Parque da Criança e muitas outras. Integra a programação da Jornada a Feira da Solidariedade, organizada por nossa Arquidiocese.

Confira, a seguir, exemplos de serviços e as novidades deste ano. Tudo gratuito!

Visite a Feira da Solidariedade

Integra a Jornada da Cidadania a já tradicional Feira da Solidariedade, organizada pela Arquidiocese de Goiânia para divulgar o trabalho das obras sociais que atuam em seu território de abrangência. Essa programação específica inclui celebração de missas (como a da Padroeira de Goiânia), confissões, momentos de oração, casamento comunitário e apresentações culturais das paróquias.

Irão participar 64 expositores de produtos artesanais e alimentícios, e haverá mais de 20 apresentações culturais. Os recursos obtidos serão destinados à manutenção dos projetos desenvolvidos pelas obras e pastorais participantes.

Missa em louvor à Padroeira

A Jornada da Cidadania será aberta às 9h do dia 24, com missa em louvor à padroeira de Goiânia, Nossa Senhora Auxiliadora, seguida de abertura oficial, no Memorial do Cerrado, Câmpus II da PUC. O arcebispo Dom Washington Cruz conclama a Igreja de Goiânia a participar da celebração, que será presidida por ele.

Onde buscar os serviços

• Feira da Solidariedade
  • Estação Saúde
  • Estação Vida e Natureza