4. Dom Washington celebra mais uma missa em hospital

13/03/2018

Dom Washington celebra mais uma missa em hospital

Desta vez o hospital que recebeu a visita do arcebispo foi o Santa Helena

Dom Washington celebra mais uma missa em hospital - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Foi realizada, na tarde de sexta-feira (9), mais uma das missas pré-agendadas pelo arcebispo Dom Washington Cruz, durante o período de Quaresma. O tema escolhido para a mensagem encontra-se em Marcos, capítulo 12, versículos 29 a 31, e refere-se aos dois maiores mandamentos de Jesus: amar ao Senhor de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, entendimento e forças. E amar o próximo como a nós mesmos.

Durante sua pregação, o arcebispo Dom Washington enfatizou que, neste tempo de Quaresma, precisamos ter ouvidos atentos para a voz de Deus e amar mais o Pai e aos nossos irmãos, para assim nos sentirmos mais próximos do reino dos céus. Segundo ele, uma boa forma de aderirmos ao primeiro mandamento do Senhor, que diz para amá-lo acima de todas as coisas, é participar da Jornada “24 horas para o Senhor”, de iniciativa do papa Francisco, mais uma vez este ano, pois dedicando um tempo para a adoração ao Pai renovaremos nossa fé e intimidade com Jesus Cristo.

Após a missa, o arcebispo percorreu o hospital apresentando o Santíssimo para os enfermos. Climene Teodoro dos Reis Ferro, de 67 anos, acompanhava um dos enfermos internados e se emocionou com a visita do arcebispo. “A presença do Santíssimo sempre me emociona. A visita do Dom Washington é algo impactante para os fiéis”, disse ela.

Inaugurado em 10 de abril de 1957, ao longo de 60 anos, o Hospital Santa Helena conquistou a confiança da população e se estabeleceu entre os maiores hospitais de Goiás. Conforme informações institucionais, dispõe de “tecnologia de ponta para atendimentos de alta complexidade, nas áreas de cirurgia e exames diagnósticos. Sua estrutura de 112 leitos, incluindo uma nova unidade de tratamento intensivo (UTI), com 11 leitos, possibilita a realização de 300 cirurgias por mês. O hospital atende em 30 especialidades médicas, atuando com mais de 200 médicos e cerca de 300 colaboradores diretos e indiretos. Dirigem o Santa Helena os médicos Luiz Mauro de Paula e Souza, Luiz Frederico Paiva Prado e Natalino da Cunha Peixoto, respectivamente, diretores administrativo, financeiro e técnico.

Isabella Garcia dos Santos, estagiária de jornalismo da PUC Goiás