4. Rebanhão de Carnaval 2018

Rebanhão de Carnaval 2018

​Rebanhão de Carnaval movimentou Goiânia e Região Metropolitana

Rebanhão de Carnaval 2018 - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Sete locais sediaram o Rebanhão de Carnaval, na Arquidiocese de Goiânia, nos dias 10 a 13 de fevereiro. O evento, que é pro­movido pela Renovação Carismática Católica, teve como tema, este ano, “Eis que estou à porta e bato” (Ap 3,20a), e o lema, “Retornai ao Primei­ro Amor” (Ap 2,4).

O bispo auxiliar de Goiânia, Moacir Silva Arantes, presi­diu missa no sábado (10), na Associa­ção Servos de Deus, no Setor Coim­bra. “A alegria é a marca daquele que se encontrou com Jesus. E essa é uma alegria verdadeira, por isso não preci­samos de máscaras para nos alegrar­mos”, disse, referindo-se ao carnaval. Ele também fez comentários sobre o Evangelho de domingo (Mc 1,40-45). “O leproso, com muita fé, falou a Je­sus: ‘Se tu queres, tens o poder de me curar’. Assim somos nós também. Podemos pedir que Jesus nos cure de todas as enfermidades, dado que o pecado roubou a nossa alegria e de outras pessoas e, portanto, não favo­rece a nossa felicidade”. Dom Moacir também pediu que nos aproximemos de Deus por meio da oração, pois ela “é alimento que nos fortalece para continuarmos na luta diária, capazes de enxergar o amor de Deus até onde não enxergamos”, concluiu.

Além da Associação Servos de Deus, o Rebanhão aconteceu tam­bém no Santuário Sagrada Família, na Vila Canaã; no Ginásio de Espor­tes Estadual, no Bairro Capuava; no Salão da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Setor Itatiaia; no Giná­sio do Colégio Militar Pedro Xavier Teixeira, em Senador Canedo; no Centro Cultural e Lazer José Barro­so, Rodeio Show, em Aparecida de Goiânia; e na Associação Beneficente João Paulo II, em Inhumas.