4. Arquidiocese lança Campanha da Fraternidade

15/02/2018

Arquidiocese lança Campanha da Fraternidade

Campanha da Fraternidade 2018

Arquidiocese lança Campanha da Fraternidade - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

No lançamento arquidiocesano da Campanha da Fraternidade 2018, que aconteceu na manhã de quarta-feira (14) no Auditório da Cúria Metropolitana, o nosso arcebispo Dom Washington Cruz comentou o tre­cho do evangelho que narra a trai­ção e prisão de Jesus (Jo 18,11), em que o apóstolo Pedro, para defender o mestre, corta com uma espada a orelha de um dos servos do sumo sacerdote. “Guarda a tua espada”. “Guarda a tua espada que dissemi­na violência e mentiras pelas redes sociais, a espada do egoísmo contra os pobres, do racismo, da prepo­tência, da xenofobia, do machismo; guarda tua espada que mata pelo tráfico, pelo feto eliminado do úte­ro”, enumerou.

Frei Fernando, mais uma vez, fez uma síntese do tema à luz da Sagrada Escritura: “A Campanha da Fraternidade deste ano põe a Igreja na esteira da recuperação do senso de fraternida­de e motiva a nos desarmar para ser­mos irmãos, não transgredindo, mas contendo as emoções”, afirmou.

O evento contou com a participação dos bispos auxiliares Dom Levi e Dom Moacir, do clero arquidiocesano, diáconos, funcionários da Cúria Metropolitana, além das presenças das seguintes autoridades: Abadia Lima, representando o governador do estado; professor Wolmir Amado,  reitor  da PUC Goiás; professor Eduardo Rodrigues, pró-reitor de Comunicação da PUC Goiás; Daniel Rodrigues Barbosa, pró-reitor de Administração da PUC Goiás; professora Milca Severino, pró-reitora de Pós-  Graduação e Pesquisa da PUC Goiás; e Antônio Pasqualetto, coordenador do Mestrado em Desenvolvimento e Planejamento Territorial, da PUC Goiás.