Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Ordenação Diaconal

07/02/2018

Ordenação Diaconal

Dom Washington Cruz ordena cinco novos diáconos

Ordenação Diaconal - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

 

No último dia 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor, na Cate­dral Metropolitana de Goiânia, nosso arcebispo presidiu Santa Missa de Or­denação Diaconal de cinco seminaris­tas da nossa arquidiocese. A celebração contou com a presença dos bispos au­xiliares Dom Levi Bonatto e Dom Mo­acir Silva Arantes e também do reitor do Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, o padre Dilmo Franco, juntamente com os outros formadores e também muitos padres do clero ar­quidiocesano.

Em sua reflexão, o arcebispo lem­brou que a liturgia da Festa da Apre­sentação do Senhor se concentra prin­cipalmente na luz: “A liturgia de hoje se concentra principalmente na luz. Uma luz da qual as nossas velas e as luzes desta igreja são um sinal e que nos reúne no final desta tarde, uma que é maior que todas as outras luzes e que tem nome e deve ser a luz para nossos caminhos: Jesus Cristo”.

Dom Washington exortou a seus bispos auxiliares, o clero e também o povo de Deus que “Nós não substituí­mos a luz de Cristo, somos apenas tes­temunhas da luz, é o brilho da luz de Cristo que deve arder em nós”.

Dirigindo-se aos ordinandos, o ar­cebispo falou sobre a alegria de quem descobre e segue o chamado de Cris­to: “Caros filhos Diêmerson Bento de Araújo, José Victor Cabral de Dutra, Marcos Paulo Vilela de Assis, Tiago Martins Borges e Vilmar Antônio Bar­reto, quem descobre e segue o chama­do de Cristo, encontra nesse segui­mento o motivo de sua existência que só pode gerar alegria”. E completou: “A alegria que vocês transmitem é mo­tivo de ação de graças para vocês, para seus familiares, para as suas paróquias de origem e para toda a Arquidiocese, que hoje é consolada por Deus, ao ver que, apesar das circunstâncias adversas, continua a chamar e nos enviar vocações”.

Ao final da sua homilia, o presi­dente da celebração fez uma oração de agradecimento a Deus pelas vo­cações: “Senhor, obrigado pelo dom das vocações. Obrigado, porque, apesar de nossas limitações, estes jovens se deixaram conduzir por tua mão”.

Diêmerson Bento de Araújo con­versou com a Equipe do Jornal En­contro Semanal e falou sobre o sig­nificado de sua ordenação para sua vida: “É a confirmação, por parte da Igreja, da minha vocação ao sacerdó­cio. O momento decisivo da minha vocação, pois ali eu pude experi­mentar a graça de Deus e seu amor, e, desse modo, de agora em diante tenho o compromisso de fidelidade e doação total a Cristo e a Igreja. Para que com a graça de Deus eu possa ‘em tudo amar e servir’, imitando a Cristo-Servo, e com o coração cheio de amor e gratidão a Deus pelo cha­mado de amor que me fez”.

Fúlvio Costa

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar