4. Santuário Sagrada Família

Santuário Sagrada Família

Santuário apresenta Obras Sociais à Secretaria Municipal de Assistência Social

Santuário Sagrada Família - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Diversas obras sociais do Santuário Sagrada Família, na Vila Canaã, foram apresentadas à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), na manhã desta quinta-feira (11). A iniciativa partiu da própria secretaria, na pessoa do seu secretário Robson Azevedo, que marcou presença juntamente com sua assessoria.

Na ocasião, o reitor do Santuário, padre Rodrigo de Castro, apresentou as diversas expressões sociais, como: Casa Bom Samaritano, que acolhe pessoas em situação de passagem; Catequese para a Família, que desenvolve atividades com os catequizandos e com os familiares; Grupo Mulheres Santas, que busca inserir, na Igreja, os maridos de mulheres que sofrem violência doméstica; Grupo Amor Maior, que leva o amor à Região Metropolitana, por meio do encontro pessoal com Cristo; Pastoral de Rua, que distribui alimentação às pessoas em situação de rua, todos os dias; apoio à Fazenda da Esperança, lugar este que resgata mulheres em situação de dependência química. Padre Rodrigo apresentou também os Músicos; a Loja de Artigos Religiosos do Santuário; o Projeto Mediar é Divino; a Clínica Médica a preço popular; entre outras. “Nosso Santuário gera vida e tudo o que fazemos aqui tem por fim a caridade”, pontuou em sua fala.

Foto: Ruger Remígio

Ao fim da apresentação, o secretário municipal se surpreendeu com a dimensão do trabalho social desenvolvido pelo Santuário e demonstrou interesse em começar parcerias. “Acredito que podemos realizar um trabalho efetivo, no âmbito da assistência social, à cidade de Goiânia”, disse Robson Azevedo. Padre Rodrigo, por sua vez, finalizou solicitando ao secretário uma primeira iniciativa. “Precisamos do espaço da praça pública que fica ao lado do Santuário para desenvolvermos nossas atividades, que são todas voltadas para a comunidade. Sofremos muito pela falta desse espaço. Sua ajuda nesse processo seria muito importante para nós”, afirmou. Robson concluiu dizendo que, logo após aquele encontro, teria uma audiência com o prefeito Iris Rezende e garantiu que apresentaria a ele os anseios do Santuário Arquidiocesano.

Fúlvio Costa