4. Última Reunião Mensal de Pastoral de 2017

Última Reunião Mensal de Pastoral de 2017

Encarnação e a Alegria do Natal

Última Reunião Mensal de Pastoral de 2017 - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A última Reunião Mensal de Pastoral de 2017 aconteceu no sábado, dia 9, tendo como tema principal O Mistério da Encarnação e a Alegria do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo. Padre Françoá Costa, pároco da Paróquia Nossa Senhora d’Abadia, em Anápolis, foi quem conduziu a reflexão. “Se o Filho de Deus não se fez carne, nenhum de nós estaremos salvos; se o Filho de Deus não se fez carne, nós estamos no pecado; se o Filho de Deus não se fez carne, nós estamos aqui fazendo um teatro. Nós precisamos testemunhar e sempre nos preparar para celebrar o Natal de Jesus”.

Para abrir a reunião, o Coral Santa Cecília, da Arquidiocese de Goiânia, apresentou músicas de Natal, no intuito de preparar o coração dos participantes para a chegada do Menino Jesus. O arcebispo Dom Washington Cruz aproveitou também esse último encontro para fazer uma avaliação das reuniões arque aconteceram durante o ano. Ele pediu para que algumas pessoas falassem sobre a caminhada da Reunião Mensal em 2017. A avaliação feita pelos participantes foi positiva, pois, de acordo com eles, os temas abordados durante todo o ano foram de muita relevância, com destaque para o estudo conduzido pelo padre Antônio Donizeth, sobre o Documento Pós Sinodal parte III: A Liturgia na vida e na missão da Igreja particular de Goiânia.

Dom Washington Cruz e os bispos auxiliares abençoaram as dependências do recém reformado Centro Pastoral Dom Fernando

E para viver mais intensamente o Ano Jubilar dos Seminários, os bispos e todos os participantes da reunião saíram em procissão do Auditório Mãe da Igreja até a capela do Seminário Santa Cruz, onde Dom Washington os abençoou, e os que participaram desse momento lucraram indulgências plenárias. Ainda na manhã do dia 9, o arcebispo, junto com os bispos auxiliares, abençoou as novas instalações do Centro Pastoral Dom Fernando, que estava em reforma.

Clique aqui e veja cobertura fotográfica

Marcos Paulo, estudante de jornalismo na PUC Goiás