4. Ordenação Presbiteral

13/12/2017

Ordenação Presbiteral

Igreja de Goiânia ordena três novos padres na Festa de Nossa Senhora de Guadalupe

Ordenação Presbiteral - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Os diáconos Annesh Padasser Devassy, Fábio Cardoso da Silva e Jairo Gomes da Silva foram ordenados presbíteros sob a imposição das mãos do arcebispo Dom Washington Cruz, na noite do dia 12 de dezembro, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina. A celebração aconteceu na Paróquia Universitária São João Evangelista, no Setor Universitário, e foi concelebrada pelos bispos auxiliares de Goiânia, Dom Levi Bonatto e Dom Moacir Silva Arantes; pelo clero da Arquidiocese de Goiânia e por padres de dioceses vizinhas.

Padres Jairo, Annesh e Fábio

Dom Washington lembrou aos ordinandos que eles fazem parte da família de Deus, que é a Igreja, e fazendo parte da Igreja, a missão deles é evangelizar, levar Jesus Cristo a todos os homens e mulheres. O arcebispo ainda chamou atenção dos ordinandos para estarem sempre atentos e nunca se esquecerem de onde vem a vocação. “Caros irmãos, a vocação não é fruto do nosso esforço ou empenho pessoal; é demonstração do amor misericordioso de Deus e também efeito da oração de tantas pessoas que rezam pelas vocações de consagração especial. Sabemos que toda graça é participação da eleição de Cristo e que toda graça e dom do Espírito Santificador nos vêm dele e ele realiza, por seu corpo, a Igreja, a plenitude daquele que enche todas as coisas”, concluiu o presidente da celebração.

Os novos sacerdotes receberam os cumprimentos no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF), onde foi oferecido um jantar a seus familiares e amigos.

Marcos Paulo, estudante de jornalismo da PUC Goiás