4. Pastoral do Migrante

Pastoral do Migrante

Ação voluntária beneficia imigrantes na Região Metropolitana de Goiânia

Pastoral do Migrante - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O Grupo Inter-religioso de Apoio aos Imigrantes em Goiás realizou, no dia 26 de novembro, a 1ª Jornada da Saúde para os Imigrantes, no Setor Expansul, em Aparecida de Goiânia. A iniciativa ofereceu uma manhã de atendimentos médicos gratuitos, orientações e prevenção em saúde aos imigrantes no estado de Goiás, e também recreação para as crianças. O evento também aconteceu no Jardim Guanabara, em Goiânia, no dia 19 de novembro. Nos dois momentos, a maior comunidade atendida foi a de haitianos, com 200 pessoas beneficiadas.

O Grupo de Apoio é formado pela Pastoral do Migrante e por voluntários de várias denominações, entre eles, católicos, metodistas, ortodoxos, presbiterianos, batistas. Nas duas ações, mais de 100 voluntários de várias formações na área de saúde, apoio e tradutores estiveram a serviço dos imigrantes e colocaram em prática o Evangelho: “Eu era estrangeiro, e me acolheste” (Mt 25,35). Mais informações sobre o trabalho da Pastoral do Migrante, entar em contato  pelo telefone: (62) 4018-1606/99635-1212