4. Santa Casa de Misericórdia

05/12/2017

Santa Casa de Misericórdia

Voluntários recepcionam pacientes com abraços e café da manhã

Santa Casa de Misericórdia - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Administrado pela Arquidiocese de Goiânia, hospital faz diligências para implementar um setor de voluntariado

Misericórdia e amor ao próximo. Esses dois pilares cristãos, que sustentam o trabalho da Santa Casa de Goiânia, foram evidenciados na última sexta-feira (1º) durante ação solidária realizada nas primeiras horas do dia para acolher, com um café de manhã, os pacientes da unidade de saúde. No hospital, administrado pela Arquidiocese de Goiânia, profissionais da equipe multidisciplinar e voluntários se colocaram de prontidão às 5h20 para recepcionar os usuários com abraços e palavras de carinho, motivação e esperança. Cerca de 250 pessoas foram beneficiadas com a iniciativa.

Os pacientes puderam se alimentar com cachorro quente, bolacha, chá, suco e um cafézinho para aquecer o corpo diante da chuva que recaia sobre Goiânia. Doze pessoas estiveram envolvidas na atividade, inclusive voluntários da ONG Operários do Bem, parceira da Santa Casa na ação.

Nesta nova gestão, conduzida pela superintendente-geral, dra. Irani Ribeiro de Moura, que é também pró-reitora de Saúde da PUC Goiás, o hospital está implementando uma área exclusiva de voluntariado e já conta com o apoio da população para manter a unidade de portas abertas, atendendo moradores da capital, do interior de Goiás e até de outros estados. “Estamos em um processo de sensibilização do governo, gestores públicos e do Ministério da Saúde para buscar auxílio e resgatar a estabilidade da Santa Casa de Goiânia”, comenta Irani.

Só na manhã do último dia 1º, foram realizados na unidade 252 agendamentos e confirmações de consultas; 62 exames laboratoriais; 50 agendamentos de exames; 20 entregas de exames de diagnóstico; e 33 confirmações para raio-x.

Ascom | Santa Casa de Misericórdia de Goiânia