4. Realizado 1º Semear

Realizado 1º Semear

Encontro de discernimento vocacional

Realizado 1º Semear - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

No domingo (26), mais de 40 jovens participaram do 1º Semear, evento que, junto com a Escola Apostólica, que acontece uma vez ao mês, está integrado aos encontros vocacionais da Arquidiocese de Goiânia. Segundo o diácono Rodrigo Lacerda, responsável pelo encontro, o Semear tem o objetivo de atingir jovens que querem aprofundar a experiência vocacional e, possivelmente, ingressar no Seminário Menor São João Paulo II.

A expectativa é que alguns jovens que participaram da Escola Apostólica neste ano e aqueles que participaram do Semear, ingressem no seminário, ano que vem. Hoje, o Seminário São João Paulo II conta com 12 seminaristas menores e, com os novos, esse número deve chegar, ano que vem, a 23 jovens seminaristas, da Arquidiocese de Goiânia e das dioceses de Jataí, Anápolis e Rubiataba-Mozarlândia. A casa acolhe adolescentes e jovens que estudam o Ensino Médio.