4. Sínodo de 2018

Sínodo de 2018

Papa nomeia o Cardeal Sérgio da Rocha Relator Geral do Sínodo de 2018

Sínodo de 2018 - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Papa Francisco nomeou o Cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), como Relator Geral do Sínodo da Juventude 2018. Além de Dom Sérgio, padre Giacomo Costa, SJ, e padre Rossano Sala, SDB, foram nomeados Secretários Especiais.

As escolhas do Santo Padre foram anunciadas no encerramento da reunião do Conselho da Secretaria do Sínodo dos Bispos que aconteceu nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17 de novembro, no Vaticano e posteriormente emitida em comunicado oficial pelo Vaticano. O encontro do Conselho, presidido pelo Papa Francisco e formado por 15 bispos, foi de preparação para a próxima Assembleia Geral Ordinária do Sínodo que será realizado no Vaticano, do dia 3 a 28 de outubro de 2018.

Em entrevista concedida à Rádio Vaticano nesta sexta-feira, 17, durante sua estadia em Roma, Dom Sérgio definiu o Sínodo como um convite à juventude para que escolham uma vida de testemunho da fé cristã e o atendimento do chamado à evangelização de outros jovens.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano