4. Tragédia em Janaúba

13/10/2017

Tragédia em Janaúba

Papa envia mensagem a famílias das vítimas de tragédia em Janaúba

Tragédia em Janaúba - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

“Consternado pela notícia de um terrível ataque incendiário numa creche que causou a morte de várias crianças em Janaúba, o Papa Francisco pede a Vossa Excelência que transmita às famílias das vítimas a sua solidariedade e proximidade com dor daqueles que choram a morte de seus filhos queridos”.

Com uma mensagem endereçada ao Bispo da Diocese de Janaúba (MG), Dom Ricardo Brusati, o Santo Padre expressa a sua dor pela tragédia que há uma semana vitimou 9 crianças da Creche Gente Inocente a professora Helley Batista e o vigia, Damião Soares dos Santos, de 50 anos, autor do ataque.

“E confiando a Deus Pai de misericórdia os falecidos, o Santo Padre pede ao céu o conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos atingidos por esta tragédia absurda e envia, a quantos estão em sofrimento e ao mesmo procuram remediá-lo, uma reconfortadora Bênção Apostólica”.

A mensagem do Pontífice – publicada no site da Diocese – foi lida por Dom Brusati no início da Missa de 7º dia da professora, celebrada na noite de quarta-feira (11/10).

20 pessoas permanecem internadas em hospitais de Montes Claros, Janaúba e Belo Horizonte, 14 delas crianças.

Por Rádio Vaticano