4. Louvor a Nossa Senhora Aparecida

11/10/2017

Louvor a Nossa Senhora Aparecida

Selo comemorativo será lançado na Catedral

Louvor a Nossa Senhora Aparecida - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Todos os anos, em outubro, celebramos a Festa da Mãe Aparecida, tendo o dia 12 como ápice, por ser o Dia da Padroeira do Brasil. Neste ano, temos um motivo especial para comemorar: os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul (SP). São três séculos de uma história de devoção, bênçãos e graças. Em nossa Arquidiocese, várias paróquias e comunidades irão festejar a padroeira do Brasil. Confira no link “eventos” do nosso site: https://goo.gl/HmCbQa

Na Catedral Metropolitana, o arcebispo Dom Washington Cruz celebrará Missa Solene em louvor à Padroeira, no próximo dia 12, às 19h. Confira convite especial do arcebispo.

Após a comunhão, será realizado o lançamento, pelos Correios de Goiânia, do selo personalizado alusivo ao Jubileu de 300 anos da Aparição da Imagem de Nossa Senhora, nas águas do Rio Paraíba do Sul, em 1717. A obliteração do selo será feita pelo arcebispo e pelo monsenhor Daniel Lagni, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, da qual a Catedral é a matriz. Estarão presentes também autoridades dos Correios, como o superintendente estadual, Osmar Caldeira Júnior, e filatelistas.

O lançamento nacional ocorrerá em um grande evento no maior santuário dedicado à Virgem Maria, em Aparecida/SP, no dia 12, às 8h, quando os Correios lançarão carimbo postal e o selo personalizado. O evento faz parte da programação de abertura do Ano Jubilar e será realizado no Santuário Nacional de Aparecida. A cerimônia será transmitida pela TV Aparecida, em Goiânia, por sua afiliada, a PUC TV. Essa é a segunda emissão postal dos Correios nas comemorações desse Jubileu, em razão da importância que o brasileiro de fé católica dedica à santa. O primeiro lançamento em homenagem à data foi o do selo autoadesivo, que entrou em circulação dia 12 de setembro, um mês antes do dia consagrado à padroeira do Brasil.

O selo destaca ao centro a figura de Nossa Senhora Aparecida e, ao fundo, integram a composição da arte elementos gráficos que remetem ao encontro da imagem e às cores do Brasil. A folha é composta por 24 selos, com valor facial do 1º Porte da Carta Comercial (R$1,90) e tiragem de 1.440.000 unidades.

Os produtos podem ser adquiridos nas agências dos Correios em todo o país, na loja virtual dos Correios: www.correios.com.br/correiosonline e na Agência de Vendas a Distância (ACVD) pelo e-mail: centralvendas@ correios.com.br.