4. Vicariato para a Comunicação é homenageado na Assembleia Legislativa

10/10/2017

Vicariato para a Comunicação é homenageado na Assembleia Legislativa

Vicariato para a Comunicação é homenageado na Assembleia Legislativa - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realizou uma sessão solene, no dia 9 de outubro,em homengaem a Paróquia Nossa de Fátima, do Setor Aeroporto. É que todos aqueles que contribuíram de alguma forma com as festividades realizadas por essa comunidade, por ocasião do centenário das aparições da Padroeira, foram homenageados. “Sabemos que ainda faltam pessoas aqui que deveriam receber esta homenagem, mas aqui temos os representantes que colaboraram para que a festa tivesse ‘a grandiosidade merecida de Nossa Senhora de Fátima’”, conforme as palavras do deputado estadual Francisco Júnior, propositor da sessão.

Monsenhor Daniel Lagni, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Catedral) e administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, representou o arcebispo Dom Washington Cruz. “Que Nossa Senhora nos ajude a nutrir sempre uma fé pautada nos valores evangélicos da unidade, igualdade e fraternidade”, disse em seu discurso. O Vicariato para a Comunicação da Arquidiocese de Goiânia (Vicom), por meio do Jornal Encontro Semanal, também foi homenageado, por ter contribuído com a divulgação do evento em sua edição 155, de 7 de maio deste ano, com reportagem de capa que anunciava a novena nos dias 4 a 12 de maio, e a missa campal, presidida pelo arcebispo, na Praça do Avião, no dia 13. Na edição 157, de 21 de maio, o periódico trouxe a cobertura da missa campal, que reuniu mais de 5 mil pessoas.

O certificado, entregue pelo deputado Francisco Júnior, na Assembleia Legislativa, foi recebido pelo editor do Jornal Encontro Semanal, o jornalista Fúlvio Costa. A homenagem expressa a valorização do trabalho do Vicariato para a Comunicação, cuja missão é promover uma comunicação positiva, que gera vida e evangeliza, seja pelos tradicionais veículos impressos, como pelas novas tecnologias digitais. Fundado em 24 de maio de 2014, o Encontro Semanal é órgão oficial da Arquidiocese de Goiânia, que tem hoje uma tiragem de 24 mil exemplares semanais, distribuídos nas 117 paróquias e nas oito Quase-Paróquias, que estão localizadas nos 27 municípios que compõem a Arquidiocese.

Na mesma noite (9), o diretor do Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima, padre Eduardo Flauzino, recebeu a medalha Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo estadual às pessoas que lutam pelo crescimento do Estado de Goiás.