4. Jornada da Comunicação 2017

06/10/2017

Jornada da Comunicação 2017

Testemunho digital: um chamado para todos

Jornada da Comunicação 2017 - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

“É a pastoral do ser e estar em comunhão com a comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas...” (Doc. 75 – Igreja e Comunicação – CNBB)

De hoje (6) até o dia 8 de outubro, acontece, em Anápolis, a Jornada de Comunicação 2017, promovida pelo Regional Centro-Oeste da CNBB, com o tema “Testemunho Digital: um chamado para todos”, em sintonia com o Ano Vocacional Mariano, que vive o regional este ano.

Na noite desta sexta-feira, no primeiro momento oficial da Jornada, aconteceu a Santa Missa, presidida pelo bispo da Diocese de Uruaçu, Dom Messias dos Reis Silveira, presidente do Regional Centro-Oeste e referencial da Pastoral da Comunicação no Regional. Em sua homilia, o bispo refletiu sobre a conversão do nosso coração, que precisa acontecer diariamente, por meio da luz do Espírito Santo. “Quem escuta a Palavra de Deus, não a rejeita e a coloca em prática”, disse. Por ocasião da Semana da Vida, o bispo também fez memória à vida, que não pode ser tirada, e a valorização do ser humano, e deu destaque às tragédias que aconteceram no Brasil nos últimos dias, em que vidas de inocentes foram tiradas.

Os padres Warlen Maxwell, da Arquidiocese de Goiânia; João Firmino, da Arquidiocese de Brasília; Francisco Soares, da Diocese de Anápolis; e Renato Oliveira, da Diocese de Rubiataba Morzalândia concelebraram a missa de abertura.

Em um segundo momento, a coordenadora do Vicariato para a Comunicação da Arquidiocese de Goiânia, Eliane Borges, fez uma explanação sobre o Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que acontecerá em 2019, em Goiânia. “Participar do Multicom, este ano, em Joinville-SC, e receber a tarefa de sediar esse grande evento nacional de comunicação, foi uma honra. Com a ajuda e o empenho de toda a Arquidiocese e seus parceiros, o evento aqui em Goiânia será um presente não só para a Igreja, mas para a sociedade em geral”, disse. Finalizando o momento da noite, a assessora de Comunicação da Arquidiocese de Goiânia, Talita Salgado, contou como está sendo o trabalho realizado pelo Vicariato para a Comunicação junto às Pascons das paróquias.

Cerca de 90 pessoas estão participando do evento.