4. Vestibular Social oferece vagas para Teologia, com 50% de bolsa

26/09/2017

Vestibular Social oferece vagas para Teologia, com 50% de bolsa

Curso de Teologia

Vestibular Social oferece vagas  para Teologia, com 50% de bolsa - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O auxiliar de coordenação do curso de Teologia oferecido pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), padre David Pereira de Jesus, pede a colaboração da Igreja de Goiânia no repasse da informação de que o Vestibular Social para o curso, com bolsa de 50%, recebe inscrições até o dia 6 de outubro, e as provas serão aplicadas no dia seguinte. As vagas são para o turno noturno, com aulas às terças, quartas e sextas, das 19h às 22h, e no sábado, das 7h às 17h, no prédio do Instituto de Filosofia e Teologia Santa Cruz, ao lado do Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF).

Padre David argumenta que, ao cursar Teologia, o leigo cresce na direção de uma fé “inteligente”; capacita-se para uma melhor atuação pastoral; cresce na espiritualidade, pois conhece com maior profundidade a Palavra de Deus e entende as raízes históricas do Cristianismo. “O estudo ajuda o aluno de Teologia a entender, de modo científico e sistemático, a fé cristã, pois, ao longo dos oito semestres do curso, ele tem a oportunidade de conhecer e aprofundar as belezas da Tradição Cristã. Com a ajuda e orientação de nossos professores, ele aprenderá a ler e interpretar os documentos do Magistério da Igreja”, enfatiza. Além de ser um curso superior que permite ao estudante cursar mestrado e doutorado para quem não tem pretensões acadêmicas, “o estudo de Teologia é um modo de alargar os horizontes pastorais e também de preparar o aluno para ser um ótimo catequista ou agente de pastoral”, como defende o auxiliar de coordenação do curso.

Mais informações no edital do vestibular: http://vestibular. pucgoias.edu.br/ vestibularsocial/