3. Notícias

Escola Catequética

Encontro Arquidiocesano de Catequistas

Escola Catequética - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A Escola Catequética é responsável pela formação dos catequistas e agentes da Pastoral do Batismo de nossa Arquidiocese. Este ano, já aconteceram cinco encontros, e até o fim do ano haverá mais dois. Além das formações, a coordenação de Catequese e Iniciação Cristã tem visitado os vicariatos de nossa Arquidiocese para apresentar o Diretório de Catequese, que contém todas as diretrizes a serem aplicadas nas catequeses das paróquias.

Mais de 300 catequistas estiverem reunidos na manhã do último sábado (16), no Encontro Arquidiocesano de Catequistas, para mais um momento de formação. Durante o encontro, realizado no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF), padre André Victor Secundino, novo coordenador arquidiocesano de Catequese e Iniciação Cristã, responsável pela Escola, fez uma revisão do Ritual de Iniciação Cristã (RICA), que vem sendo estudado no decorrer do ano. Logo após, foi aberto um espaço para perguntas, em que os catequistas puderam tirar suas dúvidas e falar um pouco sobre as dificuldades no momento de evangelizar. Também foi distribuído um questionário para os participantes avaliarem questões como o conteúdo das palestras, palestrantes, acesso ao local, além de darem sugestões e fazerem observações.

No encontro, os catequistas puderam atualizar seus dados, preenchendo uma ficha cadastral. Aos que não foram, há a possibilidade de preencher a ficha na secretaria de suas paróquias. A ficha cadastral pode ser entregue no Secretariado para a Ação Evangelizadora ou na próxima Escola Catequética, que acontecerá no dia 21 de outubro, no Centro Pastoral Dom Fernando, a partir das 8h30. Pedimos a todos os catequistas que confirmem a sua participação até o dia 19 de outubro. Mais informações com o Secretariado para a Ação Evangelizadora: (62) 3223-0758.