4. Retiro Paroquial

Retiro Paroquial

Paróquia Sagrado Coração de Jesus realiza 2º retiro paroquial

Retiro Paroquial - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

No ano em que se mobiliza para comemorar seu Jubileu de 60 anos e motivada pelo tema “Somos todos uma só família”, a Paróquia Salesiana Sagrado Coração de Jesus, do Setor Leste Vila Nova, realizou seu segundo retiro paroquial pastoral, realizado anualmente, sempre no feriado do dia 7 de setembro, no Colégio Salesiano de Silvânia-GO.

Mais de 200 paroquianos, membros ativos de todas as 23 pastorais, estiveram reunidos, a fim de viver em “comum unidade”, para celebrar a vivência da fé e do serviço fraternal, partilhando momentos de escuta e reflexão da Palavra, e participar de celebração eucarística e confraternização comunitária. Em um dos momentos da formação catequética, o padre Manoel Claro, diretor do tradicional Colégio de Silvânia, destacou as diversas maneiras como Deus fala às pessoas nos dias de hoje. “Deus fala por meio de nós! Deus fala por meio da Criação!”, destacou.

Na Santa Missa celebrada pelo padre Jonathan Costa, pároco da Sagrado Coração de Jesus, foram abençoadas e entregues a todos os paroquianos uma cruz estilizada com o símbolo do Sagrado Coração de Jesus, fraternalmente trocada entre os fiéis, com o objetivo de ser um sinal visível da identidade pastoral da comunidade. “Pensar bem de todos, falar bem de todos e querer bem a todos”, com essa inscrição de Dom Bosco, grifada no verso da cruz salesiana, a comunidade pastoral leva em seu peito o amor e o serviço propagado por Cristo.

Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em vós!

Pascom: Paróquia Sagrado Coração