4. Centro Feminino da Fazenda Esperança é inaugurado em Goiânia

11/09/2017

Centro Feminino da Fazenda Esperança é inaugurado em Goiânia

Com as bençãos do arcebispo metropolitano de Goiânia

Centro Feminino da Fazenda Esperança é inaugurado em Goiânia - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Na tarde do último sábado (9), o arcebispo Dom Washington Cruz celebrou e participou da inauguração do Centro Feminino da Fazenda Esperança, em Goiânia. O evento contou com a presença de um dos fundadores da Fazenda Esperança, Frei Hans Stapel, franciscano de origem alemã.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos e é avaliada como a maior obra da América Latina a desenvolver essa atividade, que ajuda milhares de famílias.O projeto conta com 121 casas em 16 países do mundo; nasceu na década de 1970, no município de Guaratinguetá (SP), com o leigo Nelson Giovanelli Rosendo dos Santos, e o frade franciscano, Hans Stapel. A Fazenda da Esperança feminina foi fundada em 1989, pelas leigas consagradas Iraci Leite e Lucilene Rosendo, também em Guaratinguetá.