Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas

12/09/2017

Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas

Em sua 5ª edição o congresso tem como tema sobre família e a codependência

Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás, comprometida com o desenvolvimento humano e social, por meio do Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor – CECAM, realiza o V Congresso Redentorista de Prevenção as Drogas. O tema desta edição é “Família: Prevenção ao uso de drogas, codependência e tratamento” e o lema “Levanta-te e anda”, numa referência ao texto bíblico (At 3,6), refletindo a cura de um homem coxo pela fé em Jesus Cristo.  O evento será realizado em setembro, entre os dias 14 e 16.

O evento, de extrema importância para a sociedade, é realizado com o intuito de conscientizar profissionais, familiares e pessoas em situação de drogadição que buscam adquirir e compartilhar experiências e, assim, formar uma nova consciência, afim de propor a essas pessoas o melhor caminho e as mudanças de conduta para viver melhor.

A programação inclui apresentações culturais, palestras e mesas redondas que abordam a problemática das drogas. Os palestrantes serão: o psiquiatra e médico do Centro Estadual de Avaliação Terapêutica Álcool e Outras Drogas, Luiz Gonzalo Gomes; a Especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial de Crianças e Adolescentes, Ir. Silvonete Soares; a Dr. Joseane Souza, pós doutoranda em Saúde Mental na Infância: associação entre funcionamento familiar, coparentalidade, relacionamento conjugal e problemas de comportamento; e do assistente social e especialista em dependência química, Maurício Landre, além de outros convidados.

O objetivo do Congresso, em sua quinta edição, é levar à sociedade um balanço da realidade do mundo das drogas nos dias de hoje e apresentar soluções práticas, para o resgate e reinserção social dos inúmeros jovens perdidos para o vício todos os dias. Entre as ações programadas ao longo do ano, este Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas destaca-se não apenas por ser um evento em âmbito nacional, mas por se caracterizar como a oportunidade de discussão sobre o que pode ser melhorado para que, juntos, possamos vencer o vício das drogas.

O V Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, no Auditório Dom José Rodrigues, em Trindade. As inscrições têm investimento de R$: 55,00 e dão direito a livre participação em todas as sessões de palestras, mesas redonda e oficinas do Congresso, de 14 a 16 de setembro, bem como coffee-breaks, material de apoio e o certificado, que será disponibilizado após o evento. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.obrassociaisredentoristas.com.br, pelo telefone (62) 3505-1340 ou pessoalmente na secretaria do CESPE/CECAM no endereço: Rua 9, Praça João Batista de Paula, Nº 66, Setor Samarah em Trindade – Goiás.

 

V Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas
Data: 14 a 16 de setembro de 2017
Horário: 5ª-feira, a partir das 18h / 6ª-feira, a partir das 8h30 / Sábado, a partir das 8h30
Endereço: Rua 9, Praça João Batista de Paula, Nº 66, Setor Samarah, Trindade – Goiás.
CEP: 75387-510
Tel.: (62) 3505-1340

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar