4. Jornada da Comunicação 2017 em Anápolis

15/09/2017

Jornada da Comunicação 2017 em Anápolis

“Testemunho digital: um chamado para todos”

Jornada da Comunicação 2017 em Anápolis - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Entre os dias 06 a 08 de outubro, acontecerá, em Anápolis, a Jornada da Comunicação 2017, que tem como objetivo refletir sobre a vocação dos que trabalham na comunicação e também realizam missões na Igreja. O tema do evento é “Testemunho digital um chamado para todos” e foi escolhido devido ao Ano Vocacional Mariano e o avanço das novas tecnologias. O termo “testemunho digital” se refere às mídias digitais que é um dos meios de comunicação mais procurado atualmente, e será o ponto de partida para as reflexões durante a Jornada 2017.

O evento vai contar com a presença do presidente do Regional Centro-Oeste, bispo de Uruaçu e referencial para a comunicação, Dom Messias Rei Silveira que junto com o Padre Delton Filho, vice-coordenador da Pascom no Regional, e fundador da comunidade Coração Fiel, vão fazer a reflexão sobre a vocação dos comunicadores. Também vai estar presente, como palestrante, o doutor em comunicação, professor Moisés Sbardelotto, formado pela Unisinos (Universidade do Rio dos Sinos), com estágio na Università di Roma “La Sapienza”. Ele vai falar um pouco sobre a evangelização nas mídias digitais.

“Para nós do Regional Centro-Oeste é um momento de encontro e de articulação e também de formação dos agentes da Pascom das dioceses de Goiás e do Distrito Federal, que formam o Regional Centro-Oeste da CNBB. Todos estão convidados a participarem da Jornada da Comunicação, especialmente os agentes das pastorais da comunicação. Você que atua aí, na sua comunidade, produzindo conteúdos para as redes sociais, fazendo jornal paroquial ou mural, venha participar desse momento em que nós vamos refletir sobre a nossa vocação e também a nossa missão da Igreja”, afirmou o coordenador da Pascom do Regional Centro-Oeste, Ir. Diego Joaquim, sobre a importância do evento.

A taxa de inscrição é de R$ 120,00, com hospedagem e alimentação, e R$ 70,00 sem a hospedagem, e as vagas são limitadas. O participante também deverá levar roupa de cama e travesseiro para o encontro. As inscrições podem ser feitas no site do regional cnbbco.org.br, só até o dia 20 de setembro.

Katrine Fernandes – estagiária do 6º período do Curso de Jornalismo da PUC Goiás