4. Movimento de Cursilhos

15/08/2017

Movimento de Cursilhos

Casa de Cursilhos um sonho em construção

Movimento de Cursilhos - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O Movimento de Cursilhos de Cristandade da Arquidiocese está começando a realizar um sonhoque já dura mais de 20 anos. A Casa de Cursilhos São Paulo Apóstolo, da Arquidiocese de Goiânia, será construída em uma área de 2.785 m2, na cidade de Caturaí (GO). Paulo Costa, um dos cursilhistas que está junto nessa jornada da construção, diz que “a intenção do Movimento de Cursilhos é que a Arquidiocese ganhe uma casa de retiro aberta para outras pastorais e movimentos”.

“A intenção do Movimento de Cursilhos é que a Arquidiocese ganhe uma casa de retiro aberta para outras pastorais e movimentos”

Dom Washington Cruz esteve presente, no dia 5 de agosto, para abençoar a pedra fundamental e o terreno onde será construída a Casa de Cursilhos São Paulo Apóstolo. O arcebispo fez memória a Dom Antonio Ribeiro de Oliveira, dizendo que, se ele estivesse em nosso meio, com certeza estaria muito feliz, pois essa casa era um sonho dele. “A presença de Dom Washington nesse momento é de suma importância, pois o Movimento de Cursilhos de Cristandade caminha em comunhão com a Igreja e deve respeito e obediência ao bispo arquidiocesano”, disse o coordenador do movimento na Arquidiocese, Sérgio Rodrigues de Siqueira.

“A intenção do Movimento de Cursilhos é que a Arquidiocese ganhe uma casa de retiro aberta para outras pastorais e movimentos”