4. Pastoral Carcerária realiza retiro anual

Pastoral Carcerária realiza retiro anual

Trabalhar com Amor

Pastoral Carcerária realiza retiro anual - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Os agentes da pastoral carcerária se reuniram no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF) para uma manhã de oração, escuta e partilha, no dia 5 de agosto. O encontro teve como tema “Trabalhar com Amor”, e foi assessorado pelo missionário redentorista padre Natalino Martins, um dos vigários da Paróquia Divino Pai Eterno, em Trindade. O retiro já acontece há alguns anos e é de suma importância para os agentes fazerem uma avaliação espiritual e refletirem como têm desenvolvido seus trabalhos em prol do Reino de Deus.

Padre Natalino ressaltou a importância de os agentes pastorais trabalharem com amor. “A grande perspectiva do amor dentro da tradição eclesial é como um grande fundamento para todas as nossas ações e atitudes. O trabalho não pode ser simplesmente realizado, ele tem que ser temperado com amor, que é a própria presença suave e extraordinária de Deus”, disse o padre.

Em um segundo momento, o bispo auxiliar Dom Moacir Arantes deixou uma mensagem de reflexão para os agentes. “O fundamento de toda pastoral é Jesus Cristo”. O bispo ainda acrescentou alguns pontos importantes na vida de um agente de pastoral. “Precisamos entender que pastoral é diferente de ONG. Nunca devemos perder nossa esperança, pois é por meio dela que alcançaremos a esperança do outro”, disse.