4. Escola de Ministérios

Escola de Ministérios

Formação para Ministros da Palavra

Escola de Ministérios - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A Escola de Ministérios retornou as atividades do segundo semestre, com o Encontro de Formação para Ministros da Palavra, na manhã do dia 5 de agosto, sábado. Mais de 100 ministros participaram do encontro, que teve como tema “Metas, Objetivos e Família”, assessorado pelo presidente da Escola Sul Americana de Coaching, Emerson Silva, mestre em Administração e master em coaching. Emerson levou os Ministros da Palavra a fazerem uma reflexão sobre a relação deles com a família. “Será que as famílias de vocês estão inseridas em suas metas, objetivos e sonhos?”. O coaching destacou ainda a importância de a família apoiar e acompanhar o ministério exercido pelos ministros.

No decorrer do encontro, o assessor aplicou um questionário, que foi dividido em quatro etapas: “gestão do tempo, sintonia com a sua vida, qual é o seu objetivo e entrando em ação”. Esse questionário levou as pessoas a uma profunda reflexão de autoconhecimento: seus medos; sintonia com a vida espiritual, emocional, financeira, profissional, conjugal e social; e, acima de tudo, como está a relação com a família, tudo isso dentro das metas e objetivos que cada ministro tem traçado para suas vidas, provocando-os a saírem de sua zona de conforto.

“Hoje as pessoas falam muito em ter objetivos na vida e ter metas, mas onde é que a família entra nesses objetivos? Onde a família está inserida nessas metas que o Ministro da Palavra ou o indivíduo em si quer alcançar? Como o ministro vai inserir sua família nesse contexto de alcançar um determinado objetivo? Alcançar uma meta é legal, ter objetivos é muito bom, mas quem de uma forma ou de outra será beneficiado quando essa pessoa alcançar essa meta? Por isso é importante colocarmos as nossas famílias, nossos filhos (as), esposas (os), nossos pais juntos na busca dos nossos objetivos”, concluiu o coaching Emerson.