4. Encerramento da visita da Imagem Jubilar

10/08/2017

Encerramento da visita da Imagem Jubilar

Missa vai encerrar peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Regional Centro-Oeste

Encerramento da visita da Imagem Jubilar - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Na próxima terça-feira (15), às 18h, uma missa solene presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, no Santuário-Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Matriz de Campinas), vai encerrar a extensa peregrinação das imagens de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, pelo estado de Goiás e o Distrito Federal. Ao todo, as várias imagens visitaram as 12 dioceses do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal), além do Ordinariado Militar do Brasil, que fica em Brasília. Na Arquidiocese de Goiânia, de modo particular, a peregrinação teve início no ano passado, logo após a 13ª Romaria Arquidiocesana a Aparecida (SP), que aconteceu nos dias 14 a 17 de setembro, com 538 romeiros.

Na Igreja de Goiânia, ela percorreu as 117 paróquias, as oito quase-paróquias e os três santuários

Na Igreja de Goiânia, a imagem foi acolhida justamente na Matriz de Campinas, no dia 9 de outubro. Em seguida, ela percorreu as 117 paróquias, as oito quase-paróquias e os três santuários. A imagem também visitou escolas, creches, hospitais. “A Mãe Aparecida visitou humildemente nossas comunidades, nossas famílias, nossas duras realidades tão marcadas por inúmeros desafios, mostrando a todo o povo de Deus a alegria de servir Jesus Cristo, seu filho e Senhor nosso, fazendo com que nossa Igreja, aqui, em nossa Arquidiocese, seja sempre mais um ícone de comunhão, de amor, de serenidade e de firmeza na missão”, disse Dom Washington sobre a peregrinação que se finaliza.

Um dos destaques da celebração de encerramento será o momento do ofertório, em que serão ofertados fragmentos de terra de cada diocese no altar. O minério será enviado para Aparecida, onde será misturado com a terra de todas as dioceses do Brasil, a fim de compor uma coroa para a Padroeira. “Com isso, a Igreja reafirma que Nossa Senhora é a protetora do nosso país porque ela, visitando todas as dioceses, nos trouxe sua presença e levou cada um de nós consigo”, explicou Dom Moacir, bispo auxiliar de Goiânia, a iniciativa.